• demacedogroup

Véu de Noiva; confira as tendências e estilos

Atualizado: Abr 27


Véu de Noiva e Mantilhas: confira as tendências e estilos por Nova Noiva

​Se antigamente o véu era usado com objetivos específicos, como proteger a noiva da inveja, dos maus espíritos e de outros possíveis admiradores, além de servir de proteção contra os empecilhos naturais (sol, vento e até mesmo os insetos), hoje os véus são considerados adereços que complementam o look da noiva.


Existem vários tipos de véus e a noiva deve encontrar o que melhor se encaixa com a sua personalidade, com o seu vestido, com a proposta da cerimônia, dentre outros pontos a serem levados em conta. Os véus podem variar entre os longos, os curtos, os barrados e os voillets (que cobrem o rosto de forma parcial ou completa). Há ainda as mantilhas, que são inteiramente feitas de rendas, super chiques e tradicionais.



Conversando com Karen Cappelletti. pudemos descobrir um pouco mais sobre as tendências em véus e mantilhas, sendo que as últimas estão super em alta e estão batendo recordes de pedidos das noivas: “As mantilhas voltaram como uma forte tendência para as noivas em geral. O que antes era ansejo apenas às mulheres tradicionais e românticas, hoje abrange a grande maioria”, explicou Karen.



A diretora de criação ainda falou sobre quais são as mantilhas tendências: “As famosas mantilhas tradicionais espanholas, confeccionadas toda em renda com aspecto mais pesado, não tem muita procura. As mais desejadas são as matilhas confeccionadas em tule com barrado em renda Francesa e aplicações, são as mais delicadas e ou com barrados em rendas mais robustas com cordonê. Emolduram o rosto das noivas e transmitem romantismo e glamour”, afirmou a especialista.

Karen falou também sobre os véus longos, que estão super em alta:

“Os véus longos são lindos e também estão em alta e favorecem as mulheres, pois alongam a silhueta. Atualmente os mais solicitados são os mais delicados confeccionados em tule com debrum de cetim ou bordado com cristais e ou pérolas.

Ela ainda falou sobre cada tipo de véu e como usar: “O comprimento do véu deve ser sempre maior do que a cauda do vestido para dar elegância ao look. O véu longo é clássico e indicado para todos os perfis de noivas. Já os curtos, cortam a silhueta, portanto aconselhamos para noivas mais altas e para cerimônias como mini weddings e casamentos no estilo Vintage.

Os voilllets com flores também são um charme e ficam lindos para casamentos diurnos. Se o seu vestido for mais clean, a noiva pode usar um véu trabalhado ou bordado, mas se optar por um vestido mais com muita informação como bordado exagerado, relevo de flores, e mistura de materiais aconselhamos um véu mais discreto liso ou com detalhes delicados no barrado para que não conflite com o vestido”, aconselhou.

E as mantilhas?

“As mantilhas são muito elegantes e tradicionais indicadas atualmente tanto para casamentos em catedrais e igrejas quanto para cerimônias no campo. Tudo vai depender do modelo do vestido”, complementou Karen.

Quer saber mais sobre véus e mantilhas? Quer saber mais sobre looks de casamento? Nós podemos te ajudar! Confira todas as informações que você procura aqui em nossa página.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo