• demacedogroup

Coleção de Vestido de Noiva Cymbeline

Atualizado: Set 27


As noivas de Cymbeline, o vestido de casamento é, sem dúvidas, um dos looks mais importantes da vida de uma mulher. Afinal de contas, é com esse modelo que ela vai subir ao altar, dizer o “sim” e marcar um grande momento de sua vida.



Sobre Cymbeline


São mais de 40 anos de história da marca Cymbeline, passando pelas mãos de costureiras, modelistas, patronistas, rendeiras e muito mais. Os ateliers da Cymbeline são reconhecidos pela habilidade em levar criatividade e beleza aos vestidos. Cymbeline é um dos líderes dos vestidos de noiva na Europa e uma griffe de referência, em termos de imagem da excelência francesa.


Uma das marcas de maior destaques na passarela nupcial de moda é sem dúvidas a francesa Cymbeline. A sofisticação e a avoir faire presentes nos modelos comprovam o diferencial da marca.

Os profissionais de Cymbeline


Em seus quinze anos de experiência profissional, Olivier Portais busca investir em modelos personalizados, apostando sempre em seda, muita seda, organza, seda crua, musselina, cetim. Seus modelos, que definem o branco em vários tons, misturam o marfim, creme, ou brincam com o contraste entre o fosco e o brilhante.



Nascido no Líbano e radicado no Brasil há 16 anos, Lucas Anderi é um dos nomes mais influentes do país quando o assunto é moda bridal. Aos 37 anos, o estilista em ascensão lidera uma equipe de 14 pessoas dentro de seu luxuoso e grandioso ateliê de três andares nos Jardins, em São Paulo.


Cosmopolita, urbana e cool, são apenas três dos muitos adjetivos que caracterizam a noiva Lucas Anderi. Por trás dos clássicos modernos criados sob medida estão tafetás, organzas e tules de seda, somados às rendas vindas da Itália e da França. A transparência e o volume também fazem parte de seus modelos.


A inspiração dele vem de seus clientes e suas numerosas viagens ao redor do mundo, permitindo-lhe oferecer uma variedade de modelos para vestir as clientes e atrizes das mundialmente conhecidas novelas da TV Globo, o principal canal de televisão no Brasil.



As inspirações vão desde o glamour do Moulin Rouge, passando pelo frescor e na atmosfera descontraída de Saint-Germain-des-Prés, no ar boêmio de Montmatre, bairro que atrai artistas de todo o mundo, e até em outros pontos da cidade que são considerados os responsáveis pela identidade parisiense, tão reconhecível. O desfile começou exibindo as típicas boinas francesas, combinadas a calças e a um modelo de vestido de noiva curto.


A primeira parte do desfile foi com modelos segurando rosas brancas e vestidos simples, com corte império e corpetes de renda bem trabalhados, combinando com coroas de flores. Na primeira parte os corpetes rendados, os tules e o musseline de seda deram aos trajes um estilo boêmio, porém chique e moderno, combinando com a imagem do famoso bairro parisiense de Saint-Germain-des-Près.


O glamour apareceu logo em seguida, com o passeio pelo Moulin Rouge, apresentando plumas e acessórios na cabeça vindos diretamente dos anos 20. Os corpetes mostraram uma mulher mais sensual, apoiando-se em vestidos de noiva sereia com tule bordado e saias com mais volume, graças às texturas ousadas produzidas por meio de rendas.


O clássico & sofisticado também deu às caras, com vestidos de noiva princesa, mostrando uma mulher mais chic, que usava decotes em V e delicados cintos marcando a cintura da noiva e saias mais estruturadas, com tecidos mais rígidos e menos movimento. Os decotes ilusão também estiveram presentes, com acabamentos perfeitos, e mostrando versatilidade com as texturas.




Algo que chamou a atenção foram os decotes coração nas costas. Um modelo que deixa à mostra essa parte do corpo e confere um ar mais angelical aos vestidos, arrematados por delicados laços para equilibrar. Os acessórios apresentados foram chapéus para representar a boemia, faixas de tecido para dar frescor e elegância aos looks e, alguns momentos, fascinators de plumas, um toque glamouroso e vintage, exatamente como Paris.



Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#VestidodeNoiva #Cymbeline