• demacedogroup

Coleção de Vestidos de Noiva Pronovias

Atualizado: Set 27


Na hora de escolher o vestido de casamento, a noiva deve levar em conta se o modelo combina com seu estilo, com a proposta do evento, com o horário da cerimônia, com o local onde ocorrerá o casório e tudo o que envolve o grande dia e seu grande look. O ateliê Pronovias é um dos mais requisitados pelas noivas, que desejam encontrar o modelo perfeito. A marca espanhola é super tradicional e já completou mais de 50 anos de existência. Confira aqui a nova coleção e saiba mais sobre essa marca.



Sobre Pronovias


Pronovias é uma empresa familiar que começou a vida com o nome de “El Suizo”, uma loja de prestígio na cidade de Barcelona. Tal loja foi fundada por Alberto Palatchi Bienveniste em 1922, sendo especializada em rendas, bordados e tecidos de seda de alta qualidade. Noivas da alta sociedade da Catalunha encomendavam seus vestidos de noiva na “El Suizo”. Foi em 1964 que a empresa lançou a primeira coleção de vestidos de noiva prêt- à-porter na Espanha, nascendo assim a coleção St Patrick.

Em 1698, as primeiras lojas especializadas em vestidos de noivas começaram a aparecer na Espanha. A lojas Pronovias se tornou o lugar perfeito para as noivas comprarem seus vestidos e acessórios. Naquele mesmo ano, a loja Paseo de Gracia, de Barcelona, organizou o primeiro desfile de moda para noivas. Modelos refinados em alpaca e decotes, e mangas enfeitados com rendas e fios de ouro, foram uma verdadeira inovação na época. Godets com cores pasteis e estampas apareceram em saias, algo inédito.


A marca começou a se expandir e lojas foram abertas na Alemanha, França, Reino Unido e Itália e também na América Latina. Logo depois nasceu a Pronovias Costura, para as noivas clássicas. Foi lançado em Barcelona, na Via Augusta/Rua Diagonal, um novo conceito de loja, onde as noivas encontravam vestidos que misturava Prêt à porter com puro artesanato feito a mão.



As primeiras coleções foram lançadas em trabalho conjunto com designers como Hannibal Laguna, Lidia Delgado e Miguel Palacio. Eles foram seguidos por nomes como Emanuel Ungaro, Badgley Mischka, Lorenzo Caprile, Valentino e Elie Saab. Em 2008, a emblemática loja de seis andares foi inaugurada em Nova Iorque na 52St, entre a 5 ª Avenida e Madison.

Em 2013, foi lançada a Coleção Pronovias Atelier, apresentando tecidos suntuosos, sedas, rendas incríveis e um trabalho de costura manual.


Pronovias trouxe os vestidos delicados e princesa, cheios de detalhes em renda. Para esta coleção, os vestidos apareceram toques “modernizados”, como sobressaia, manga ombré e decotes mais ousados. A coleção também mostrou vestidos clássicos e lisos, trazendo a novidade do crepe brocado e do drapeado. Para tanto, os tecidos escolhidos foram chiffon, organza, seda, gasa com microdrapeados. Para dar mais sustentação, a novidade da marca é o uso de corselet interior.


Coleção de Vestidos de Noiva Pronovias 2021

Coleção de Vestidos de Noiva Pronovias 2020


A marca também apresentou tecidos mais leves, mas sofisticados, ideais para as noivas que irão casar-se na praia. A coleção trouxe também muitas pedrarias, que apareceram tanto em pequenas aplicações, como em bordadas em todo o corpo, dando o efeito corpo joia, o luxo e sofisticação está com força.



Para as noivas mais ousadas, alguns modelos apareceram com fendas generosas, além de tecidos mais ajustados ao corpo. A sobre-saia também voltou, podendo ser retirada na festa e dando o ar de ter dois vestidos diferentes. Nesta coleção, elas estão mais trabalhadas que as anteriores, com aplicações de rendas e pedrarias, elas são uma forte aposta da marca.

Quer saber mais sobre vestidos das famosas e sobre os grandes estilistas? Confira nossos artigos especiais.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#Pronovias #VestidodeNoiva