• demacedogroup

Coleção de Vestido de Noiva Yolan Cris

Atualizado: Set 27


Ah, os vestidos de noiva... São tantas as novidades que esse mercado oferece. E, convenhamos, esse é um dos looks mais importantes da vida de uma mulher. Por isto, sempre investimos em matérias com estilistas de peso, mostrando as coleções e tendências das marcas. Hoje vamos contar um pouco sobre a grife Yolan Cris.



Sobre Yolan Cris

A marca YolanCris foi criada por duas irmãs: Yolanda e Cristina, que a fundaram em 2005, na Espanha, com o intuito de focar na mulher natural e autêntica. Conhecidas por modelos soltos e bem femininos, a marca é referência no mercado bridal e possui lojas em mais de 40 países, inclusive no Brasil.

O interesse pelo universo de noivas foi herdado pela mãe, que era costureira especializada em casamento. Em 2006, elas apresentaram a primeira coleção na Pasarela Gaudi Novias, durante a Semana de Noivas de Barcelona. A partir dali, as criações feitas à mão chamaram a atenção.

Na mesma época, as irmãs inauguraram um ateliê, que despertou a atenção internacional.


A marca é muito autêntica e tem uma identidade muito bem definida. A característica principal é a sua “pegada” boho chic (que está cada vez mais em alta).

Coleção


YolanCris apresentou sua nova coleção de vestidos de noiva, intitulada "Identity”. O desfile aconteceu ao ar livre, com a fonte mágica de Montjuic como pano de fundo, e sob a direção teatral de La Fura dels Baus.

A intenção de Yolanda e Cristina Pérez foi homenagear os artesãos da costura e a magia do seu trabalho. Entre tesouras e dedais gigantes, a marca apresentou 80 modelos da nova coleção. Além da homenagem aos artesãos da costura, a coleção buscou homenagear as mulheres, investindo em modelos subtilmente inspirados em Coco Chanel, Simone de Beauvoir, Madonna, Grace Jones ou na Marquesa de Casati. Mulheres com visão e carisma, que acreditavam em si mesmas e seduziam o mundo com seu talento e personalidade.



A coleção Identity apresenta uma variedade de designs, materiais e cores: vestidos compridos, mini saias, calças, túnicas, lingerie com e sem renda, macacões, quimonos modernos e conjuntos de duas peças. E quanto às cores, vimos branco imaculado, tons cremosos entre o nude e o rosa, toques de prata e ouro, detalhes em verde e, até mesmo, peças em preto e vermelho.


As plumas apareceram como uma tendência nos decotes, nas mangas, no fundo dos vestidos e nos casacos. Os volumes estiveram presentes nas saias, mas também nas mangas (com uma irresistível vibe anos 80) e nos decotes. O corte assimétrico esteve presente nos vestidos de noiva e a magia das aplicações e bordados em gaze, assim como os já clássicos desenhos em tule e guipura.


Coleção de Vestido de Noiva Yolan Cris 2021


Coleção de Vestido de Noiva Yolan Cris 2020

A coleção Yolancris, com suas 80 criações, agradou às mulheres de todos os estilos: há propostas de vestidos de noiva simples com corte reto, cortes A para os mais românticos, vestidos de noiva sugestivos, com lindíssimas transparências, e combinações milenares, como saias de tule com moletom. Se a Yolan Cris apostou, anos atrás, pelo estilo boho para definir os seus vestidos de noiva, a nova coleção aposta na personalidade!


Quer saber mais sobre marcas e coleções? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


#VestidodeNoiva #YolanCris